CAFÉ COM A SECRETÁRIA PREMIA OS MELHORES ALUNOS NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Na manhã do dia 23 de agosto de 2023, a Secretaria Municipal de Educação organizou um evento para premiar os alunos da rede municipal de educação que obtiveram a melhor nota de sua turma na Primeira Avaliação Diagnóstica Municipal (ADM), referente ao 1º trimestre de 2023. Esse evento ficou denominado Café com a Secretária, pois o mesmo aconteceu no período da manhã, onde esses alunos vieram, com seus diretores e um dos professores da escola para tomarem o café da manhã junto com a representante maior da educação, a Secretária Municipal de Educação, senhora Rita Calgarotto Canton.

O Café com a Secretária tem o intuito de incentivar os alunos das escolas municipais para se dedicarem cada vez mais nas avaliações e nos estudos, visto que a forma que se tem para acompanhar o desempenho dos alunos é através da nota. “Com esse resultado, podemos identificar as fragilidades e as habilidades para elaborar o Plano de ação. A ADM (Avaliação Diagnóstica Municipal) também vem ao encontro do que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) exige dos municípios, que é o acompanhamento do desempenho dos educandos através de avaliações, para analisar o desempenho da Gestão Pública em Educação, que está prevista no Plano Municipal de Educação”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Rita Calgarotto Canton.

Durante o Café com a Secretária, além de um lanche gostoso, os alunos receberam um certificado de Aluno Destaque da 1ª ADM e uma lembrancinha.

Participaram deste evento a equipe da Secretaria Municipal de Educação e a Secretária Rita Calgarotto Canton, o vice-prefeito, Luiz Miolla, o presidente da câmara de vereadores, o senhor Ângelo Baldissera, os diretores das escolas municipais: Teresinha Carini Gorges, Gilmar José Orben, Lilia Salete de Oliveira da Veiga e Josiane Bonatto, Eliete Didoné da Silva, além dos professores que obtiveram a melhor nota por turma de cada escola.

“Foi uma manhã brilhante, onde o nosso destaque recaiu sobre esses pequenos, nossos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, que estavam exuberantes, com um sorriso radiante e visivelmente orgulhosos por estarem ali”, concluiu Rita.