COM INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO VERÊ REALIZOU O EVENTO DO OUTUBRO ROSA

Na tarde da última terça-feira, 03 de outubro, no Pavilhão da Igreja Matriz, centenas de mulheres vereenses participaram do evento dedicado ao Outubro Rosa, que teve a palestra show com Enirson Macagnan e o cantor Vanderson Reck. O tema do evento deste ano é “Quem se ama se cuida – Um toque pode mudar sua vida!”

“Hoje nós estamos realizando o Encontro do Outubro Rosa com a liberação de exames, uma palestra informativa sobre os autocuidados, sobre a importância dos cuidados com a saúde, com muita música, lazer, diversão e informação. Essa interação com a comunidade, nos dá proximidade para melhorar ainda mais nosso atendimento a cada paciente que passa por nós. As equipes de saúde estão sempre dispostas a atender e orientar a nossa população, em todos os momentos do ano e no mês de outubro em especial a todas as mulheres”, resumiu Estela Moroni, Coordenadora da Atenção Primária.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre as mulheres em todo o mundo, e a detecção precoce desempenha um papel fundamental na melhoria das taxas de sobrevivência. Portanto, para as mulheres com mais de 35 anos, foi fornecido o exame de TSH.

“A Campanha do Outubro Rosa é dedicada especialmente a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Percebemos que durante a pandemia, muitas mulheres deixaram de fazer esses cuidados preventivos, o que fez aumentar o número de casos destes cânceres. Por isso estamos intensificando as campanhas de prevenção com informação e também os exames”, alertou a Secretária Municipal de Saúde, Jane Ceccon Alves.

A campanha do Outubro Rosa é uma iniciativa global que ocorre durante o mês de outubro e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de promover a conscientização sobre essa doença. A campanha também visa oferecer informações sobre o câncer de mama, seu tratamento e a importância do autoexame e da mamografia.

“O Outubro Rosa é um momento importante para relembrar para as mulheres a importância do cuidado com a saúde, neste mês e também todos os meses e todos os dias do ano. Para nós da Administração Municipal é um momento de trabalhar com toda a Secretaria de Saúde, com todos os servidores municipais, que cuidam da saúde dos vereenses”, destacou Luiz Miolla, Vice-Prefeito de Verê.