CONFERÊNCIA MUNICIPAL DEFINE DELEGADOS REPRESENTANTES DE VERÊ

Na tarde da última sexta-feira, 16 de julho, o Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 13ᵃ Conferencia Municipal de Assistência Social, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Mantendo o distanciamento e o protocolo de cuidados para evitar a proliferação do Covid-19, o evento contou com a participação da sociedade civil, Governo Municipal e Conselheiros do CMAS.

O tema abordado no encontro foi ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção Social’, cuja palestra foi ministrada pela Assistente Social Neide Gasparetto Pasquali, que também é professora aposentada e presta assessoria para alguns municípios na área social.

Durante a sua fala na abertura do evento, o Prefeito Ademilso Rosin agradeceu aos participantes. “Quero aqui em nome da Administração Municipal de Verê, agradecer a presença de todos que vieram para esta conferência, pois dedicaram um pouco do seu tempo, para debater políticas públicas que vem de encontro com as necessidades e deveres das nossas crianças e adolescentes”.

O evento foi conduzido pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Simone Elly Chiossi, que na abertura fez uma explanação da importância deste momento e da participação da sociedade, pois tem como principal objetivo o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Durante o encontro foi eleita a delegada que representará o município na Conferência Estadual de Assistência social que acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro em Curitiba, mas que em virtude da pandemia, poderá ocorrer de forma online. Por escolha dos presentes a Delegada ficou a Leoni Aparecida Vieira e suplente Andréia Gorges.