DIA DA MULHER TERÁ EVENTO EXCLUSIVO EM VERÊ

Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, em Verê, será realizado o 2º Encontro da Mulher Vereense, com um novo show do Badin o Colono e após, um super café colonial. O evento é gratuito e exclusivo para mulheres de Verê maiores de 18 anos. A promoção é da Administração Municipal de Verê com o envolvimento de todas as secretarias.

Por questão de organização, quem quiser participar do evento deverá retirar o ingresso gratuito, na Secretaria de Assistência Social de Verê, das 7h30 às 17 horas, sem fechar para o almoço. O limite de ingressos é até mil pessoas. Portanto, pede-se que sejam retirados o quanto antes. A data limite de retirada é dia 05 de março ou antes, caso sejam entregues todos os ingressos. O encontro tem o intuito de ser um momento de confraternização e de diversão, valorizando a importância das mulheres na sociedade vereense.

O DIA DA MULHER
O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março de cada ano. Esta data é dedicada a reconhecer as conquistas das mulheres ao longo da história, bem como destacar as questões de gênero e promover a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

A origem do Dia da Mulher remonta a eventos ocorridos no início do século XX, quando mulheres em vários países começaram a protestar por melhores condições de trabalho, direito ao voto e igualdade de gênero. Em 8 de março de 1908, um grupo de mulheres trabalhadoras têxteis em Nova York realizou uma greve exigindo melhores condições de trabalho e redução da jornada de trabalho. Esse evento foi um dos marcos que levaram à celebração do Dia Internacional da Mulher.

Ao longo dos anos, o Dia da Mulher tornou-se uma oportunidade para destacar os desafios enfrentados pelas mulheres em todo o mundo, celebrar suas conquistas e promover a conscientização sobre a importância da igualdade de gênero. As atividades e eventos realizados neste dia variam de país para país, mas muitos incluem debates, marchas, conferências e programas educacionais.