DIRETORA DA REGIONAL DE SAÚDE FAZ VISITA DE ORIENTAÇÃO AO MUNICÍPIO DE VERÊ

Com o aumento dos números de casos de dengue em toda região sudoeste, a Chefe da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, está visitando os municípios para apresentar o panorama de como estão os casos da doença e assim, ver a realidade de cada município e orientar ações que possam conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Na manhã de segunda-feira, 04 de março, foi a vez de Verê receber a visita da Chefe da Regional para uma reunião com representantes da Administração Municipal, no Gabinete da Prefeitura. Participaram da reunião o Prefeito Ademilso Rosin, o Vice-prefeito, Luiz Miolla, a Secretária Municipal de Saúde, Jane Seccon Alves e a Coordenadora de Vigilância Sanitária e Endemias, Dirlei Artuzzo.

“Hoje tivemos a satisfação de estar recebendo em nosso município uma equipe da 8º Regional de Saúde, trazendo em destaque o panorama, o que está acontecendo na região com a dengue, um assunto tanto discutido nos últimos dias. Mantemos uma relação estreita com a regional seguindo as orientações o que nos leva a agradecer e parabenizar pelas ações na região e o trabalho que vem sendo realizado, especialmente na pessoa da Chefe da Regional, Nádia Zanella”, agradeceu Ademilso.

“Nós estamos monitorando de forma muito atenta a evolução no número de casos confirmados de dengue aqui na 8ª Regional de Saúde. Ultrapassamos os 7.000 casos de dengue confirmados e é importante nesse momento, intensificar todas as ações de combate ao mosquito transmissor da doença. Esse é o momento de somarmos esforços do poder público através dos nossos agentes de endemias, os nossos agentes comunitários de saúde, mas especialmente do trabalho de cada um, de toda a nossa população. Olhando para o quintal, para o fundo do quintal e removendo tudo o que pode depositar a água e ser um foco de proliferação do mosquito transmissor da doença, essa é a forma mais efetiva de combatermos a dengue e evitarmos que mais pessoas adoeçam na nossa região, e também aqui no município aqui de Verê, que já temos mais de 20 casos confirmados também. E esse é o objetivo da nossa visita, tanto para aqueles municípios que estão com uma situação mais alarmante, mas também para aqueles que ainda não estão com um número expressivo de casos, mas que precisam realizar as atividades para evitar que a gente tenha mais pessoas doentes por dengue”, explicou Nádia Zanella, Diretora da 8ª Regional de Saúde.