EMPREENDEDORES DE TURISMO DE VERÊ PARTICIPAM DE PLANEJAMENTO REGIONAL

Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, os empreendedores de turismo de Verê, se reuniram a convite da Instância de Governança Regional do Turismo – IGR Vales do Iguaçu, para um workshop de planejamento. A reunião foi coordenada por Adriano Radaelli, Diretor de Turismo da Agência de Desenvolvimento e Rodolfo Backes dos Santos, Coordenador de Turismo.

“É um trabalho que está sendo feito em todos os municípios associados a IGR, com o objetivo de planejar quais são as prioridades para o Município de Verê. A dinâmica foi realizada em grupo, com a provocação de assuntos dos palestrantes e os próprios agentes que fazem o turismo em Verê, indicavam as prioridades. Entre os destaques está a reorganização do Conselho Municipal de Turismo e desenvolvimento do Marketing dos atrativos”, resumiu Rosangela Rebonato, Secretária Municipal de Cultura e Turismo. “Além disso, foi destacado que cada integrante precisa fazer a sua parte, seja a organização regional, os órgãos públicos e também os agentes de turismo, empreendedores e pessoas ligadas ao trade”, finalizou.

Participaram do encontro os membros da Associação Municipal de Turismo de Verê, representante da Associação Comercial, do Capa, Presidente da Câmara, representando os demais vereadores, representantes das escolas e da Administração Municipal.