EQUIPE DO SETOR ENDEMIAS REFORÇA CUIDADOS CONTRA A DENGUE

Na última sexta-feira, 26 de novembro, aconteceu o dia D de combate ao mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti. A data serve como reforço para repensar a importância da prevenção para conter a doença.

Com a aproximação do verão e com isso dias quentes e chuvosos, cenário propício para a proliferação do mosquito da dengue, o setor de Endemias da Prefeitura Municipal de Verê, reforça a necessidade dos cuidados que cada família deve manter para evitar novos casos da doença no município.

“Vamos dar uma atenção especial para nossos quintais, removendo tudo o que possa acumular água, que podem se tornar possíveis criadouros como em vasos de plantas, lagoas, pneus, garrafas, fossas, piscinas sem uso e sem manutenção, até mesmo em recipientes pequenos como exemplo tampas de garrafas. Doe-se 15 minutos por semana e não deixe essa doença acabar com o final de semana de sua família. Assim eliminamos os criadouros e o nosso município fica livre da dengue”, afirmou Daniel Andrade, responsável pelo setor de Endemias.

A equipe do setor de epidemiologia está realizando visitas nas casas, comércios e fazendo a limpeza dos cemitérios, de espaços públicos e a eliminação de pneus, mas é necessário que toda a população colabore e cuide do seu quintal.