MAIS DE 500 PESSOAS PARTICIPARAM DA 5ª CAMINHADA NA NATUREZA – CIRCUITO ÁGUAS DO VERÊ

“Um domingo memorável que valeu a pena acordar cedo”, este foi o sentimento compartilhado pela maioria dos participantes de 5ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Águas do Verê, que ocorreu neste domingo dia 17 de setembro.

Mais de 500 caminhantes fizeram os dois trajetos de 5 e 12km passando por paisagens incríveis saindo do Termas Águas do Verê, passando por trilhas na beira do Rio Chopim, no sítio anexo ao termas, o mirante do Coração, a fazenda das Águas com uma vista incrível do Rio Chopim, passeando pela fazenda com cenários lindos até chegar na Árvore dos Desejos, lugar de muitos pedidos e fotos. Depois o trajeto seguiu pela fazenda até chegar na Balsa Nossa Senhora da Salete e retornando para termas passando por mais um sítio vizinho.

Os participantes estavam eufóricos, alguns cansados, mas o sentimento era de muita alegria. “Adoramos muito o trajeto. Fomos num grupo de amigos. Caminhamos devagar para aproveitar o percurso, contemplar e fazer muitas fotos. Muito legal mesmo”, avaliou a Personal Trainer de Dois Vizinhos, Samira Garcia Pacievitch.

“Adorei aquele coração que fizeram nesse ano, as fotos ficaram lindas… O percurso estava todo organizado, bem sinalizado, os pontos de hidratação muito bons, com água, banana e melancia. Foi muito divertido e o café da manhã sempre ótimo, muito bem organizado, não pegamos filas, foi super-rápido… Inclusive minha mãe foi sem a inscrição e rapidinho fizemos a dela”, afirmou a Advogada Daniely Sabrina Simioni Ferreira Torres, de Dois Vizinhos.

Para a organização, o evento superou as expectativas. “Nosso sentimento é de muita alegria poder receber tantos visitantes de diversas cidades em nosso Município. Para o Turismo a Caminhada é um evento que divulga e oportuniza aos visitantes conhecer um pouco das belezas e encantos que temos. Nossa gratidão a todas as pessoas que colaboraram para que esse evento acontecesse: Associação Turística de Verê, ao Termas, a Administração Municipal, a Fazenda das Águas em especial a Paula e esposo pelo apoio, ao Rotary e a ACA de Verê, que é a antiga ASR”, agradeceu a Secretária de Turismo Rosangela Rebonato, responsável pelo evento.

O evento é organizado pela Administração Municipal de Verê, por meio da Secretaria de Turismo com o apoio do Rotary e da ACA (Associação da Casa da Amizade). O valor da inscrição é utilizado para cobrir as despesas com frutas e água e o restante será usado para as causas sociais da ACA: Projetos MIM+A( Mulheres inspiram mulheres + Adolescentes), Fralda Solidária, Meio Ambiente, Educação, Manutenção da Casa Mortuária e Banco Ortopédico parceiros do Rotary.