MENINAS DE VERÊ CONQUISTAM O 2º LUGAR NOS JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA

Foi realizado recentemente em Ampére a fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, do Núcleo de Educação de Francisco Beltrão e Verê foi representado pelas alunas do Colégio Arnaldo Busato, com idades entre 15 e 17 anos, com a técnica Fabiana Garbossa (Tita).

A fase inicial foi dividida em dois grupos:

GRUPO A

Salgado Filho

Ampere

Francisco Beltrão

GRUPO B

Santo Antônio do Sudoeste

Verê

Planalto

Capanema

Na primeira fase a equipe Vereense venceu Capanema por 3 a 0, perdeu para Santo Antônio do Sudoeste e empatou em 0 a 0 com Planalto no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 3 a 2, se classificando em 2º do grupo.

Na semifinal as meninas de Verê venceram as donas da casa, Ampére, por 2 a 0. Na final empataram com Santo Antônio do Sudoeste em 1 a 1 e perderam nos pênaltis por 3 a 2, ficando em 2ª Lugar.

O JEPS Bom de Bola, torneio de futebol de campo que reúne homens e mulheres de 12 a 17 anos, teve sua primeira etapa regional em 16 municípios paranaenses. Os jogos foram organizados pelo Governo do Paraná, via Secretaria de Estado do Esporte (SEES) e Secretaria de Estado da Educação (SEED), Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

Os jogos foram realizados em Rio Branco do Sul, Roncador, Rondon, Cruzeiro do Iguaçu, Mariluz, Rio Azul, Manoel Ribas, Cambará, Centenário do Sul, Nova Londrina, Pontal do Paraná, Boa Ventura do São Roque, Cruz Machado, São Jorge do Patrocínio, Santana do Itararé e Nova Laranjeiras e reuniram milhares de participantes e espectadores.

A fase macrorregional acontece entre 21 e 24 de setembro em diversos municípios. A fase final está marcada para o período de 10 a 15 de outubro, em Dois Vizinhos, no Sudoeste.