MULHERES DE VERÊ CELEBRAM O DIA DA MULHER COM IMPORTANTE PALESTRA

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Administração Municipal de Verê por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, realizou um encontro para as mulheres que participam do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). O evento foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Joaquim e devido a pandemia esse evento não foi aberto para todas as mulheres, mas restrito as mulheres do PAIF.

“O ponto forte do encontro foi a palestra com o Professor Gionavi Lima, com reflexão, descontração, superação e de motivação. Momentos importantes que incentivam e valorizam as mulheres de Verê”, afirmou Oldair Roberto, Secretário Municipal de Assistência Social em exercício.

O encontro contou com a participação de centenas de mulheres vereenses. “Uma tarde bastante importante de palestra, de confraternização e de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. A história da luta da mulher é comemorada no mês de março desde 1910, inicialmente no segundo domingo de março e após a 2ª Guerra Mundial, passou a ser comemorado no dia 08 de março. É um dia importante de comemoração pelas conquistas das mulheres ao longo dos anos, na busca pela igualdade. Destacamos que na nossa Administração as mulheres sempre tiveram um papel muito importante, tanto que, em número de pessoas no cargo de secretárias, na liderança de pastas, elas são a maioria. Reconhecemos que em muitos lugares ainda não há essa igualdade e por isso a luta delas continua. Esperamos no próximo ano fazer um encontro para todas as mulheres. Sempre digo que a Mulher é um ponto de equilíbrio dentro da família e dentro da sociedade”, destacou Luiz Miolla, vice-prefeito de Verê.