MUNICÍPIO DE VERÊ ASSINA CONVÊNIO DE REPASSE PARA A IGR DE TURISMO

Nesta semana, representantes da Administração Municipal de Verê estiveram reunidos no Termas Águas do Verê, com representantes da IGR (Instância De Governança Regional) de Francisco Beltrão e com o Presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl. Na ocasião, o Prefeito Municipal fez a assinatura do convênio e do Contrato para fazer o repasse mensal para a IGR poder atuar nas demandas de Turismo.

“A partir do momento que o Município faz o convênio com a IGR, passa a receber o acompanhamento, pelos próximos 36 meses, de todas as ações de Turismo. Tanto na documentação necessária para inserção no Mapa do Turismo, quanto nas ações e programações que o município for realizar. Além disso, o levantamento de potenciais turísticos e fomento a esses potenciais. Ainda, participações com projetos em editais e também em feiras. O Município também passa a integrar um roteiro regional que deverá ser oferecido para agências poderem comercializar”, afirmou Elisandra Callegari Gessi, representante da IGR.

Para a Secretária Municipal de Turismo de Verê, Rosangela Rebonato, o convênio vai ser mais uma ação do Município para apoiar os empreendedores que já estão na atividade e também para aqueles que querem investir em Turismo. “Não estamos medindo esforços para que Verê desenvolva o Turismo. Essa ação é mais uma demonstração de que a Gestão do Prefeito Ademilso e do Professor Luiz está sendo para fomentar o desenvolvimento do Município do Verê como um todo. Acreditamos que temos muito potencial turístico a ser explorado, que deve gerar emprego e renda para os vereenses”, avaliou Rosangela.

Elisandra também comentou da capacitação necessária para os empreendedores. “Além da criação do roteiro, teremos capacitações para que esses produtores tenham um bom receptivo na região. Para que aqueles que venham fazer a rota, tenham essa experiência nos municípios e queiram voltar”, reforçou.