O CASTRAPET ESTÁ CHEGANDO EM VERÊ

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio das prefeituras, busca o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

O Programa está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana, conscientizando a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis) e quanto à importância da vacinação, desvermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 16h na Secretária de Agricultura até o dia 05 de janeiro de 2023. São necessários os dados do animal e os documentos pessoais do tutor(a) (RG e CPF; Comprovante de endereço; Cartão bolsa família ou folha do resumo do cadastro único – CRAS. Para a inscrição não há necessidade de levar o animal;
A carteira de vacinas atualizada não é obrigatório, porém, será um cuidado a mais com a saúde do animal.
Os critérios para a avaliação serão: 2 animais por família; Animais de 4 meses a 7 anos, macho ou fêmea, de todos os portes; Famílias inscritas no bolsa família ou com renda máxima de até 2 salários mínimo;
As castrações serão realizadas no dia 27/01/2023 e 28/01/2023, sendo 140 felinos e 160 caninos. Mais informações poderão ser fornecidas na Prefeitura de Verê, pelo telefone 46 3535 1523 por chamada ou mensagem de WhatsApp.