PREFEITURA DE VERÊ ALERTA MORADORES PARA O SAQUE DO FGTS CALAMIDADE

A Prefeitura Municipal de Verê comunica aos moradores atingidos pelos temporais de outubro de 2022, que podem acionar o saque do FGTS Calamidade e que alguns dados foram atualizados. Algumas localidades que haviam ficado fora, agora a Caixa Econômica Federal atualizou e inclui essas localidades. Portanto, quem não conseguiu sacar por problemas de endereço, podem tentar novamente, o quanto antes, pois o prazo é até o dia 30 deste mês.

É necessário ficar atento também quanto aos comprovantes de endereço. Pois, foram feitas alterações nos nomes de muitas ruas e tem moradores que não atualizaram o cadastro. Neste caso, para não perder o prazo, podem procurar a Prefeitura de Verê para emitir uma declaração de residência.

ENTENDA O SAQUE

Tendo em vista o vendaval e a enxurrada que atingiu Verê no mês de outubro de 2022, a Prefeitura, por meio do Departamento de Defesa Civil, tomou todas as medidas necessárias para que os atingidos tivessem formas de reaver os prejuízos. Para tanto, vários profissionais trabalharam no levantamento de dados e posteriormente a publicação do Decreto de Calamidade Pública Municipal que foi reconhecido pelo Governo Federal. Com base neste decreto, a Caixa Econômica Federal liberou o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para aqueles que foram atingidos.

A solicitação do saque pode ser feita diretamente no aplicativo de celular FGTS até o dia 30 de janeiro de 2023. É necessário anexar no aplicativo os documentos: RG ou CNH e Comprovante de residência. Se os documentos estiverem corretos, em até cinco dias úteis, o valor é creditado na conta de qualquer banco, informado pelo cidadão no aplicativo. O valor máximo do FGTS Calamidade é R$ 6.220.