PREFEITURA DE VERÊ REPASSA NOTEBOOK E MATERIAL PEDAGÓGICO

Na última quinta-feira, 15 de fevereiro, a Administração Municipal de Verê juntamente com a Secretaria de Educação fez o repasse de notebook a para todos os professores efetivos, além disso houve o lançamento   do material pedagógico Aprende Brasil para todos os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. Com essas ferramentas, professores e alunos terão maiores oportunidades para desenvolverem seus trabalhos com uma boa aprendizagem.

“Para nós da Administração Municipal, hoje, é uma data muito importante, pois, entregamos formalmente os novos materiais pedagógicos para os nossos professores. Muito feliz com a evolução da educação do município, reformas, melhorias em todas as escolas, ampliações, quadras, playgrounds e assim por diante. E agora, a entrega do material pedagógico direto para o professor, que vai influenciar diretamente no aluno, que também vai receber este material. O material do Aprende Brasil vem para fortalecer o aprendizado dos alunos. Fortalece e incentiva o professor para que o nosso aluno seja cada dia melhor. Também, os professores efetivos estão recebendo seus notebooks, máquinas que vem para somar ao aprendizado do professor e do aluno, visto que aprendemos juntos com os nossos alunos. Então, parabéns a todos os professores, parabéns a todos da Educação”, comentou Luiz Miolla, Vice-Prefeito de Verê.

A Diretora da Escola Municipal São João Batista de La Salle, Josiane Bonatto destacou a importância da aquisição do material Aprende Brasil: “Nós ficamos muito felizes com a aquisição desse material, pois vai auxiliar muitos nossos professores, vai ajudar no desenvolvimento, vai proporcionar novas aprendizagens, tanto para os professores quanto para os nossos alunos”.

Para a Coordenadora Pedagógica Mariane Burille de Oliveira, além do material Aprende Brasil, foi entregue uma ferramenta muito importante e necessária para auxiliar o trabalho de todos os professores, que são os notebooks onde todos os professores efetivos serão contemplados. “Hoje em dia a gente sabe que a tecnologia é muito presente na vida de todos nós e os notebooks vão dar um suporte a mais para nós, professores. No meu dia a dia como professor, nós acessamos a internet para procurar e nos aprofundar mais nos assuntos em relação à alfabetização, novas ideias para trabalhar na sala de aula, novos conteúdos e o notebook e o acesso à internet vão possibilitar que isso se expanda e também que a gente propicie aulas melhores para os nossos alunos”, comentou.

A professora e escritora Daniela Souza, representante do Sistema Aprende Brasil, fez um dia formativo com os professores explicando como e o que é o material didático, para que seja extraído o máximo do conteúdo e suas possibilidades. ” Eu sou consultora pedagógica, acompanho todo trabalho pedagógico do município e também sou autora do material de um dos componentes curriculares. Esse material para o professor é um apoio, é um material que ajuda a sistema otimizar o trabalho totalmente vinculada à lei nacional, a Base Nacional Comum Curricular e as demais leis que regem a educação. Então o professor tem um apoio sistematizado, organizado, que não vai fazer o trabalho dele, mas vai ampliar as possibilidades de reflexão sobre o fazer pedagógico para os alunos”, explicou Daniela.

A Secretária Rita Calgarotto Canton destacou a conquista de mais estes investimentos para a melhoria da qualidade da Educação de Verê.  “No ano passado nós demos um pontapé inicial com o material do Aprender Brasil somente para a Educação infantil. Neste ano nós vamos implantar, e hoje está sendo o lançamento para toda a rede municipal de ensino. O Aprende Brasil é um braço do positivo. Então esse material veio para somar para os professores, dar uma aula melhor também”, destacou Rita.