PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

Na semana passada, nos dias 18 e 19 de julho, os professores que atuam na Rede Municipal de Ensino de Verê, participaram da Formação Continuada, ofertada pela Secretaria Municipal de Educação, realizada na Escola Municipal São João Batista de La Salle.

A formação iniciou com a palestra do professor Jair da Silva Dias sobre os temas Motivação – Vida: Escolhas e Consequências e Educação – Desafios e Esperanças, que enfatizou questões de vivências cotidianas e os novos desafios educacionais no pós-pandemia. Em seguida, houve trocas de experiências e planejamento por turma e por componente curricular.

Também foram realizadas reflexões teórico-práticas sobre as fases de aquisição da escrita, produção e reestruturação de textos através da metodologia ativa denominada Rotação por Estações, na Oficina de Língua Portuguesa.

A Oficina de Matemática proporcionou análise e reflexões sobre a resolução de problemas envolvendo as quatro operações e os conjuntos numéricos com foco nos números racionais.

A Secretaria de Educação destaca a participação e empenho dos profissionais na busca de aprimorar conhecimentos, melhorando a qualidade de educação e qualidade de vida dos servidores da educação.