VERÊ DEFINE DATA PARA A COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

A Prefeitura Municipal de Verê por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente programou para o dia 16 de setembro, uma sexta-feira, das 8 às 16 horas, a coleta de lixo eletrônico. O ponto de coleta será na Praça Pioneiro Antônio Perardt, em frente ao Paço Municipal.

Por serem feitos com alta tecnologia, esses resíduos podem conter substâncias tóxicas e metais pesados, como o chumbo, mercúrio, cromo e cádmio por exemplo, capazes de contaminar o solo, a água e os alimentos – impactando tanto o ambiente quanto a saúde humana.

Lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) nada mais são do que os celulares, tablets, computadores, TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras, fios, cabos, pilhas, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, notebooks, impressoras, monitores entre outros eletrodomésticos, que estão quebrados ou não tem mais utilidade, por algum motivo.