VERÊ DISTRIBUI UNIFORMES PELA PRIMEIRA VEZ PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO

No último sábado, 04 de fevereiro, o Município de Verê teve um dia memorável: pela primeira vez na história, foi feita a distribuição gratuita de uniformes para a rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Salão da Paróquia São Joaquim e recebeu famílias, professores e autoridades dos quatro cantos do município.

“Hoje é um dia muito especial para nós enquanto Administração Municipal, pois é a primeira vez na história do Verê que está sendo doado o uniforme. Nós trabalhamos em todos os setores, em todas as secretarias, pensando no melhor para o nosso Verê. Estamos doando hoje, gratuitamente estes uniformes, que são cerca de 900 kits, o que significam 3600 peças de roupa, porque são 4 itens cada: bermuda, calça, jaqueta e camiseta. Para algumas famílias isso pode não significar muito, mas para outras, especialmente quem tem mais um de um filho estudando, esse uniforme pode ser uma boa economia e esse recurso poderá ser utilizado em outras despesas”, resumiu o Prefeito Ademilso Rosin.

O prefeito explicou ainda que os antigos uniformes poderão ser usados normalmente pelos alunos e que este novo uniforme é um complemento. Afirmou ainda, que há esforços para que no final do ano, se possível, seja feito o repasse de uma nova remessa destes kits.

“Para nós é muito importante a valorização de todos os estudantes. Desde as crianças lá dos CMEIs com seis meses de idade, até os dez anos mais ou menos que estes alunos ficam no ensino municipal, passando pelo transporte dos alunos estaduais, até os alunos universitários com o transporte gratuito. Isso mostra que Verê está incentivando a educação de várias formas. A entrega dos uniformes é mais um passo importante na educação dos nossos filhos”, argumentou o vice-prefeito, Professor Luiz Miolla.

“Vejo os olhos brilhando dos alunos, cheios de esperança para receber o uniforme. Se isso está acontecendo hoje é graças ao trabalho conjunto de toda Administração Municipal, em especial ao Prefeito Ademilso, ao Luiz e toda a equipe”, parabenizou o vereador Angelo Baldissera, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

“Estamos muito felizes porque é a primeira vez na história que está sendo feito essa entrega de uniformes para a rede municipal de ensino. Só resta a agradecer a Administração Municipal por esse feito. É um sonho de toda comunidade escolar que hoje se torna realidade”, afirmou Rita Calgarotto Canton, Secretária Municipal de Educação.