VERÊ FAZ MUTIRÃO PARA DIMINUIR OS FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE

Durante a segunda e terça-feira, 04 e 05 de março, servidores municipais de diversas secretarias, se uniram para realizar o mutirão da dengue, na área urbana de Verê.  “Essa ação do mutirão é para a eliminação de criadouros do mosquito da dengue. Como todo mundo sabe, nós estamos passando por um momento bem delicado em toda a nossa região. Está tendo muitos casos de dengue, inclusive em nosso município. Nos últimos dias vem aumentando os casos. Por isso a nossa preocupação. A preocupação é estar fazendo uma ação para estar eliminando esses criadouros”, explicou Jane Seccon Alves, Secretária Municipal de Saúde.

O trabalho foi coordenado pelo setor de Vigilância Sanitária e Endemias. “Estamos coletando garrafas, pneus, enfim, todos entulhos que acumulam água e todo e qualquer recipiente que possa ser usado como o habitat do Aedes aegypti. Para a população a gente orienta e pede, encarecidamente, para que colabore com o nosso trabalho e façam a sua parte: retirem toda a sujidade que tiver possível de seus lotes para que esse trabalho nosso seja mais eficaz”, complementou Dirlei Artuzo, Coordenadora de Vigilância Sanitária e Endemias.

O Prefeito Ademilso Rosin enalteceu o trabalho dos servidores municipais. “Em nome da Administração Municipal, nós queremos agradecer o trabalho, o empenho de toda equipe da área da saúde e também a toda a equipe de todas as secretarias envolvidas de nossa administração que estão fazendo o possível, se doando no trabalho, nesses mutirões de limpeza. É um momento importante para que todas as famílias também se conscientizem e levem a sério essa questão contra a dengue. Então para nós é muito importante o empenho e dedicação de cada cidadão para que vocês cuidem no lote de vocês. Cuide na calha, na casa a limpeza geral, você precisar cuidar, ajudar a cuidar do vizinho também. Vamos fazer nossa parte. Esse é o bem comum para toda a nossa sociedade”, afirmou Ademilso.