VERÊ INICIA CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE PANIFICADOS COM A CARRETA DO SENAI

Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, iniciou em Verê os três cursos de panificados, na carreta do SENAI. O evento foi prestigiado por representantes da Administração Municipal, do SENAI de Dois Vizinhos e as alunas que participarão da formação do curso de Elaboração de Salgados, Elaboração de Doces e Confeiteiro. São cursos com carga horária de 40 e 80 horas. Todos Gratuitos.

“É uma grande honra ter aqui conosco, a carreta de panificação do SENAI. Então, a Prefeitura Municipal é uma grande parceira do SENAI trazendo esse curso, que vai agregar muito valor às famílias aqui do município. São cursos bem importantes na área de panificação, como a confeitaria, Doces e Salgados. É uma renda a mais que a família pode ter, ou pode ser a sua primeira fonte de renda”, afirmou Marciane Chiapetti, Secretária de Assistência Social de Verê.

“A carreta de cursos é uma forma da gente trazer o SENAI para municípios onde não temos uma unidade física. Isso é uma grande oportunidade para todos os munícipes, porque é uma oportunidade de eles estarem aprendendo a confeitaria e a elaboração de salgados, tanto para ajudar na sua renda familiar. Talvez abrindo um negócio, mas também produzindo para a própria família ou trabalhando nos comércios da cidade. Então a gente entende que enquanto SENAI nós estamos trazendo diversas oportunidades e a carreta de panificação é uma delas”, reforçou Clenir Fanck, coordenador de Educação do SESI-SENAI de Dois Vizinhos.