VERÊ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROGRAMA DE HABITAÇÃO

A Administração Municipal de Verê, por meio da Secretaria de Habitação em parceria com a COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná), realizou na manhã de quinta-feira, 03 de Agosto, uma audiência pública com as famílias que serão atendidas pelo programa de habitação, Vida Nova.

O Programa Vida Nova atende famílias em situação de vulnerabilidade social que residem em assentamentos precários e irregulares e área de risco. Este programa utiliza recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a realocação destas famílias serão para uma área doada pelo município contando com toda infraestrutura de saneamento, iluminação pública, fornecimento de água e energia elétrica, drenagem pluvial, coleta de lixo, etc.

A Audiência Pública foi realizada na quadra da antiga Escola La Salle com as 22 famílias que residem no bairro Alvorada e foram cadastradas pela COHAPAR e estão participando deste projeto.

“É muito gratificante estar contribuindo na execução deste projeto, um trabalho longo mas com certeza de muito resultado. Não estamos medindo esforços para que o Vida Nova seja concluído o mais rápido possível. Somos considerados o município modelo nesta amostra representativa dentro deste projeto. O desejo é que o Vida Nova seja apenas o início de várias conquistas dos nossos munícipes e desta Administração”, avaliou Elisângela Mattei, Secretária Municipal de Habitação.

O Programa Vida Nova é uma iniciativa do Governo do Paraná e COHAPAR com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, que visa promover o direito à moradia digna e a melhoria da qualidade de vida das famílias paranaenses por meio da oferta de unidades habitacionais.