VERÊ REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

A Administração Municipal de Verê, por meio da Secretaria de Agricultura e o Departamento de Meio Ambiente, está realizando de 05 a 08 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Para tanto, servidores da pasta estão indo nas escolas e distribuindo materiais alusivos da campanha para promover a conscientização, especialmente sobre o lixo.

“Verê produz em torno de 95 toneladas de lixo orgânico por mês, além dos papelões que são recolhidos por catadores. Então, acreditamos que o município deve gerar mais de 100 toneladas de lixo por mês. Diante desses números, estamos realizando indo nas escolas para conscientizar a população na importância no descarte correto dos lixos com os temas “É TEMPO DE CUIDAR”, lixo com capricho”, avaliou Rudinei Togni, Diretor do Departamento de Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente é uma celebração anual que ocorre no início de junho, com o objetivo de aumentar a conscientização e promover ações em prol da proteção e preservação do meio ambiente. Durante essa semana, diversas atividades são realizadas em todo o mundo, como campanhas de educação ambiental, plantio de árvores, limpezas de praias e rios, palestras, debates, exposições e outras iniciativas relacionadas ao tema.

A Semana do Meio Ambiente foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, na Suécia. Essa conferência marcou um marco importante na conscientização global sobre a necessidade de proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

Em resumo, a Semana do Meio Ambiente é um período dedicado à reflexão, conscientização e ação em prol da proteção do meio ambiente, visando promover um futuro mais sustentável para as gerações presentes e futuras.

Confira o cronograma de coleta de lixo orgânico em Verê

Segunda-feira:

Centro, Bairros Laranjeiras, Guizone, Constrular, Alvorada, São Francisco, Fortaleza e Erveiras.

Terça feira:

Bairros São Joaquim, Kennedy, Águas do Vere, Dona Hélia, Ramos, Parque Industrial, Verdes Campos e Drech.

Centro, Linha Brasília e Lambedor.

Quinta-feira

Laranjeiras, Guizone, Constrular, Alvorada, Dona Hélia, Ramos, Parque Industrial, Verdes Campos, Drech, Progresso e Erveiras.

Centro, São Francisco, Fortaleza, São Joaquim, Kennedy e Águas do Vere