Notícias

Autor: Admin

VERÊ RECEBE CONCERTOS DIDÁTICOS SOBRE A ÓPERA

No dia 08 de março, Verê recebe duas apresentações de Concertos Didáticos sobre a Ópera, com conteúdo teórico voltado para a história da Ópera e sua importância para o desenvolvimento musical na história da arte.
As apresentações serão no Colégio Estadual Arnaldo Busato às 10 horas da manhã e as 14h30 na parte da tarde.

Será objeto da apresentação a História da Ópera, os diversos tipos de vozes líricas utilizadas em sua apresentação, assim como dos principais instrumentos musicais envolvidos. A metade final do concerto será dedicada a peças de músicas líricas cantadas em viva voz por Tenor, acompanhado de Piano e cantora Mezzo-soprano.

Todos estão convidados a prestigiar pois é um evento voltado para a comunidade em geral, mas especialmente, para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Segundo o professor Roniedson Dotsy Rebelatto, da Coperarte de Francisco Beltrão, responsável pelo espetáculo, “resgatar e difundir a beleza e a importância da música lírica é nosso maior objetivo”.

O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo a Cultura – PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná.

Pular para o conteúdo