VERÊ SURPREENDE DE FORMA POSITIVA NO DIAGNÓSTICO DO PLANO DIRETOR

Na noite de ontem, 23 de maio, o Município de Verê realizou a 2ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Municipal de Verê, de forma híbrida, presencialmente no Pavilhão da Igreja Matriz e por meio de transmissão via Facebook da Prefeitura. Organizado pela Administração Municipal por meio da equipe técnica designada por decreto e a empresa responsável pela revisão, o evento teve a participação de autoridades e lideranças.

Em sua fala de abertura o Arquiteto e Urbanista Walter Gustavo Linzmeyer, afirmou que “após uma série de reuniões com a comunidade e equipe técnica, conseguimos levantar mais questões positivas no sentimento e na percepção da população do que, por exemplo, questões negativas. O que em qualquer outro município é naturalmente o contrário: Eu critico muito mais do que eu proponho ou eu acho positivo dentro do município”.

O Prefeito Ademilso Rosin destacou a importância do planejamento. “A revisão do Plano Diretor é muito importante para nós planejarmos os próximos dez anos. O município vem em pleno desenvolvimento. Se a gente comparar com dez anos atrás, a evolução que o Verê teve, então agora imaginem a projeção para mais dez anos?! Por isso que é preciso planejar para nós ocuparmos o melhor possível o solo do nosso município. Por exemplo, no passado tínhamos prédios de dois, três andares. Hoje já temos projetos próximos de dez andares. Então tudo isso são projeções futuras para nós estarmos junto aqui, discutindo. Por isso que é importante a participação de cada um”, resumiu o Prefeito Ademilso Rosin.

O Vice-Prefeito, professor Luiz Miolla comentou da evolução das análises. “Hoje é mais uma noite importante de trabalho. Eu acho que é muito importante porque viemos evoluindo no nosso plano diretor e isso é importante para todos nós, ir amadurecendo as ideias do que podemos e onde podemos chegar no futuro do nosso município. Parabenizo principalmente o pessoal que está na linha de frente, tanto os funcionários públicos como as pessoas representantes das instituições civis. Quando se sabe onde está e onde se quer chegar, com certeza os objetivos serão alcançados”, afirmou Miolla.

PLANO DIRETOR MUNICIPAL (PDM)

O Plano Diretor Municipal serve de instrumento de planejamento urbano e rural utilizado pelos municípios para orientar o desenvolvimento e uso do solo. Ele tem como objetivo estabelecer diretrizes e normas para o crescimento ordenado da cidade, visando o bem-estar da população e a proteção do meio ambiente. Por isso é muito importante a participação da comunidade nas discussões nas audiências públicas, sendo assim, agradecemos a presença de todos que vieram para esse momento.