VEREENSES RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DOS CURSOS DO SENAI

Uma oportunidade única e agarrada com as duas mãos por dezenas de mulheres vereenses que concluíram os cursos de panificados, ofertados pelo Senai em parceria com a Prefeitura de Verê. A entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Elaboração de Salgados, Elaboração de Doces e Confeiteiro aconteceu na noite da última terça-feira, 05 de março, no Paço Municipal. Foi um momento de muita emoção e gratidão das alunas, que enalteceram a qualidade do curso e a oportunidade de se tornarem profissionais da área.

Além das formadas participaram do ato representantes da Administração Municipal e do SESI de Dois Vizinhos.

É uma satisfação estar aqui com essa turma de mulheres guerreiras e dedicadas que estão recebendo o certificado dos cursos profissionalizantes do Senai. Agradecer a equipe do Senai de Dois Vizinhos pela parceria e em especial a professora que ministrou o curso. Sabemos que com essa nova formação, vocês poderão melhorar a qualidade de vida familiar, melhorar seus investimentos e a economia também”, destacou o Prefeito Ademilso Rosin.

“Como professor sei da importância da sala de aula, nesse caso, do caminhão do Senai. O ato de ensinar é colocar um pouquinho daquilo que aprendemos ao longo da vida de maneira geral, que traga o crescimento do aluno, nesse caso das alunas, da família, da sociedade e profissionalmente. Eu acho que o aprendizado é nunca, nunca nos diminui, pelo contrário, sempre acrescenta luz. Então, parabéns para vocês que concluíram o curso”, enalteceu Luiz Miolla, Vice-Prefeito.

“Estou muito orgulhosa de vocês que concluíram o curso. Olha essa mesa, que coisa mais linda”, comentou Marciane Chiapetti, Secretária de Assistência Social de Verê, falando sobre a mesa de doces e salgados preparados pelas próprias alunas. “Eu desejo a vocês muito sucesso. Espero que vocês consigam abrir o empreendimento ou trabalhar nessa área. O curso do SENAI é muito valorizado”, finalizou.

“Quero parabenizar a prefeitura pelo projeto, de ter feito essa parceria com o SENAI, e trazer esses cursos aqui para a cidade. Isso é um bem para a comunidade, para as pessoas, ainda mais de uma forma gratuita. E todas elas sabem que a gente comentava que não é barato para você ter uma formação. Então, disponibilizar isso de forma gratuita para a cidade, a gente não pode deixar de parabenizar vocês (prefeitura). Agradecer também as alunas. Obrigada pelo carinho e dedicação de todas, por terem deixado as casas de vocês para estar participando do curso, algumas durante o dia, durante a noite também. Então a gente sabe que um período só já é difícil, você sair de casa e deixar a família, os filhos, o marido que não gosta as vezes imagina o dia todo. Então só resta agradecer a amizade e o carinho”, enfatizou Elisa Lucht, professora do Senai que ministrou o curso.

“Primeiramente gostaria de agradecer pela parceria prefeito, por abrir as portas para nós. Nós sempre fomos muito bem recebidos aqui nessa prefeitura e eu digo que quando a gente chega aqui, a gente se sente em casa, porque nós temos um elo muito forte e que se perpetue por muitos e muitos anos, porque realmente essa é a nossa missão fortalecer e melhorar a vida das pessoas e trazendo uma educação de qualidade. Eu sempre digo que quando você aplica e investe em educação, você está fazendo o maior investimento, porque é um legado que você vai deixar para quantas pessoas, quantas famílias nessa sociedade”, afirmou Giovani Kubiak, Orientador Pedagógico do Senai Paraná. “Para as alunas eu venho aqui e digo: Parabéns! Vocês chegaram na reta final. Estamos aqui celebrando e colhendo os frutos, que é mérito de vocês. Se nós estamos aqui hoje, é porque vocês acreditaram na gente e a partir de hoje vocês passam a fazer o legado da história do Senai. Os 2 milhões de alunos que nós temos formados e matriculados por ano, vocês já estão contabilizando para 2024. Então é a nossa missão que está seguindo neste ano completamos 81 anos e Senai no Paraná, e esse é o nosso legado trazer uma educação de qualidade, transformar a vida das pessoas, melhorar a economia do município e, principalmente, fazer história”, finalizou.